quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Amamentação exclusiva...

Hoje levei a Alice à pediatra. Liguei e consegui uma pediatra que medisse e pesasse a baixinha. segunda filha, estou mais confiante no meu instinto, por isso não liguei muito para a pediatra e aceitei a que estava disponível hoje na clínica.
Mas é tão incrível o poder de persuasão dos médicos, que até a mãe mais segura sente-se frágil diante dos "Deuses de Jaleco".
Alice engordou apenas 250g em 21 dias, pouco mais de 10g por dia. Isso é pouco. E me assustou, porque na maternidade ela estava ganhando entre 30g e 50g por dia. E foi o suficiente para a pediatra insinuar que em quinze dias, se ela não recuperar o peso, terá que complementar a amamentação.
Coitada! Primeiro que não vou voltar em quinze dias para consultar com ela. Uma médica que fala com o bebê como uma bebezinha... Hummm! Não curto! E depois, ela apertou mei seio e viu que estou jorrando leite. Porque complementar?
Eu já cortei essa história e disse que ia começar a acordar a pequena a cada duas horas durante o dia e que iria buscar ajuda de um banco de leite para resolver o nosso probleminha de "pega". Alice não entendeu ainda que precisa abrir a boca para o peito entrar na boca dela. E ainda tem dificuldade para entender que o peito fica na direção do rosto da mãe e não na manga da blusa.
Hoje consegui uma mamada completamente sem dor e outra com um pouquinho de dor. A única sugestão da pediatra que estou seguindo e ficar de peito de fora em casa. Como meu peito está dolorido e assado, assim que ele melhorar e a pega da Alice estiver corrigida, vou dar de mamar sem ter vontade de chorar!
Agora, é seguir com meu objetivo: amamentar minha caçulinha até... Até o dia em que ela me disser: "Mãe, não preciso mais de mama!"... Espero que demore muito!

Beijos


Mãenifesto
Manifestamos pelo direito de amamentar a cria, sem ser pressionada por profissionais da saúde mal formados ou parentes bem intencionados, a substituir por mamadeira, o alimento que só o seu peito pode dar.
Assine!!!
http://www.grupocria.com.br/

5 comentários:

  1. Deuses de jaleco com certeza flor.
    Aqui em casa eu consegui amamentar a Júlia exclusivamente no peito até os seis meses, comecei com a papinha agora, mas se dependesse do pediatra teria começado com 4, porque ela não engorda muito sabe?
    Mas está no peso ideal e o que importa é que está com saúde...
    Amamentar não é nada fácil, requer muita doação, paciência...dói, cansa...
    Mas quando pensamos em como é bom para o bebê e pra nós mães não sei de onde tiramos forças.
    No início aqui foi muito difícil, a Júlia não sabia mamar e me machucava muito, sangrava, as vezes ela estava mamando e quando eu olhava a boquinha dela tinha sangue, nossa que sofrimento, mas durante o dia eu ficava sem sutiã....passava aquela pomada, e assim foi indo que como minha mãe dizia, acabou calejando rsrsrs
    Espero que dê tudo certo flor Estou aqui na torcida e aqui é amamentação em livre demanda mesmo com a papinha e pretendo amamentar até quando ela quiser....
    Fica com Deus e tenha excelentes dias
    Saudades de cv com vc no tuí
    Fica com Deus
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaa!Qdo tive a Suzana o bico do peito rachou todo,eu não queria q ela acordasse p/ñ ter q mamar e eu sentir dor.Uma amiga me ensinou colocar a casca da banana cortar em pedacinhos e colocar,casca do mamão tbém.E funcionou,não rachou mais e ela mamava normalmente.Ela nasceu muito miúdinha,mas após os 3 meses cresceu e engordou.Mamou no peito até os 7 meses,foi quando me falou q ñ queria mais.Já do Daniel não senti dor nenhuma e o moleque mamou até os 3 anos,guloso!Bjs!Boa sorte c/ Alice.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Lu, vou te contar, viu?! Eu tm amamentei com dores... um dos meus peitos ficou bem rachado, arrancava sangue a cada mamada e até pele! Mas eu não desisti, não, pq, apesar da dor, era prazeroso pra mim amamentar! Ô fase deliciosa...
    Vc tá certa!!! Não tem que ceder a essas palavras de pediatras!
    Um beijo e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Lu!! Pedro Henrique com 15 dias tinha perdido peso em vez de ganhar!!! Eu, claro, fiquei enlouquecida, minha mãe foi logo dizendo que era pra dar a mamadeira. Fique super pra baixo, mas a pediatra disse que era normal o bebê perder peso nos primeiros dias de vida, e que continuasse a amamentar o quanto pudesse. E também me deixou livre caso quisesse dar complemento (o que eu não fiz). Insisti muito, fiz compressa de água morna nos seios, tomei tintura de algodoeiro que ela medicou e acessei um site que me ajudou muuuiiito, "amigas do peito".
    Pelo que vc disse Alice aumentou de peso! Isso significa que ela está ótima!! Continue firme e forte!!Amamentar dói mesmo, com Pedro passe mais de 15 dias com o peito sangrando (banho de sol é um remédio melhor que nenhum outro) e valeu a pena todo o tempo que durou.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. oi flor nossa que absurdo isso tu cheia de leite e ela querendo complementar a alimentação da Alice, por isso sempre digo a minha mãe, amigas, familia,qualquer um, sempre temos que ouvir os pediatras, medicos e ai vai, mas com uma pulga atras da orelha, ousa, mas fique pra ti só o que presta, o resto bem aquele ditado "entra numa orelha e sai na outra", sempre fiz assim com o pediatra do Caio e agora com a pediatra da Mariana, se te falar um coisa tu não vai acreditar, eu parei de levar a Mariana na pediatra quando ela completou 5 meses, ta uma onda de gripe suina aqui no minha cidade, a Mariana ta super gordinha pra 5 meses, não tinha nada, nem resfriado, quer saber de uma coisa,não levo mais, só quando ficar doente...hoje ela esta com quase 2 anos, semana passada levei pra tomar as ultimas vacinas...e estamos bem assim , a minha mãe criou a gente assim e tu sabe que ela tem razão, esses medicos de hoje ficam achando chifre em cobra...
    Nem eu vou no medico hehehe...desde que a Mariana nasceu, sei que é um relacho, mas frequente tanto o gineco, que queria dar um tempo né...isso que moro a 2 quadras do hospital militar hehehe...

    Beijos nas duas florzinha!
    Lu é o que eu penso né...cada um tem a sua opinião! Ainda acho que tu deve levar a Alice no pediatra, todos os meses, porque ela é muito novinha...

    ResponderExcluir

Fundadora - Mulher & Mãe - CLIQUE AQUI