quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sem limites...

Bem, vou compartilhar uma experiência que vivi neste sábado que passou, foi intensa e reveladora.

A vida nos coloca diante de pessoas e situações, das quais muitas vezes queremos fugir, e outras das quais não queremos nos afastar jamais! Através de uma pessoa a qual eu nunca quis em minha vida, mas a invadiu de forma perturbadora, conheci o Rodrigo Silva, idealizador do projeto Formação Humana. Facebook é um mundo maravilhoso, nos coloca em contato com idéias e ideais fantásticos. O Formação Humana é uma dessas idéias cercadas de ideais. Me encantei com as propostas, a descrição é apaixonante. Corrobora com tudo o que acredito, corrobora com a forma como quero viver e quero que minha família viva. De forma humana, natural (não, não sou radical! Tomo refrigerante, como chocolates, vemos TV... Mas quero que minha família faça escolhas conscientes, mesmo que não sejam as mais acertadas, que sejam embasadas!), feliz, íntegra.
Eis que o Rodrigo veio para Curitiba, e trouxe esse trabalho maravilhoso que é o Formação Humana. Bem, não me sinto preparada para falar das práticas que envolveram o trabalho que realizamos, mas sinto uma grande necessidade de compartilhar os resultados desse trabalho.

Trabalhamos o sábado todo, de uma forma linda. Ri muito, me emocionei. Pensei e senti muitas coisas que estavam adormecidas. Para participar do workshop eu precisei deixar as meninas com uma babá e foi a primeira vez que deixei a Alice com alguém que não fosse o pai por tanto tempo (o dia todo). Ou seja, além de uma experiência transformadora, foi o momento em que precisei trabalhar internamente para deixar que meus pensamentos estivessem comigo onde eu estava, e não em casa imaginando o que poderia estar acontecendo sem mim. As meninas ficaram ótimas, super seguras, tudo correu muito bem em casa. Isso me tranquilizou, pois agora sei que posso deixá-las com a babá que elas ficarão bem.
Estava exausta quando cheguei, brinquei com as meninas, lemos livros, vimos filminhos, dei o jantar, banho e coloquei as duas para dormir. Tomei banho e dormi, às 21:30h. Adormeci pensando que queria que a Alice não acordasse a noite para mamar, pois eu queria muito ter uma noite inteira de sono. Dormi como há muito tempo não dormia, não lembro de ter sonhado, mas dormi muito tranquilamente. Quando acordei, parecia que tinha sido atropelada por um caminhão de concreto, meu corpo todo doía, partes do meu corpo que eu nem tinha sentido trabalhar doía. Ou seja, a experiência tinha sido intensa fisicamente. Mas eu me sentia diferente, uma vontade de ficar em casa, sentindo e pensando, curtindo uma energia que eu não tinha há muito tempo. Uma vontade louca de organizar tudo. Tudo que estava fora do lugar ou desarrumado foi arrumado, organizei minha casa, armários, gavetas... Fiz uma limpa, com um bom humor e uma serenidade deliciosos de sentir e viver. Naquela noite sonhei, muito! Tive sonhos bons e ruins, lembranças, muitas lembranças. Sonhei com pessoas que eu amo, com pessoas que eu preferia fingir que nunca existiram. Acordei bem atormentada, sentindo uma sobrecarga sentimental, um excesso de informação na cabeça e no coração. E mais vontade de arrumar, limpar, agir. Por duas noites sonhei com meu marido, nossa relação, nossa vida. E uma noite sonhei com as minhas meninas.
Bem, desde então me sinto bem, me sinto confusa e ao mesmo tempo completa. Sinto que a necessidade de organização é para finalmente organizar minha vida, minhas lembranças, minhas experiências, meus sonhos, anseios, desejos.
Tem um filme, que já assisti umas vinte vezes, Sem Limites. O foco do filme é uma droga que aumenta as sinapses e faz com que todas as informações a que a pessoa foi submetida ao longo da vida venham à tona. E, há meses, desejo ter acesso a todas as informações que tenho em mim. O que sinto é que o Formação Humana fez o mesmo efeito, revelou partes de mim adormecidas, esquecidas, deixadas de lado. Parece que agora preciso resolver todas as pendências da minha vida, que só serei plenamente feliz depois de resolver internamente tudo o que me assombra!

Bem, #ficaadica! Vou postar as atualizações dos eventos do Formação Humana aqui no blog, em meu Facebook, Twitter!
E aproveito para agradecer novamente ao Rodrigo por me ajudar a redescobrir minha vida!!!

Beijos

Um comentário:

Fundadora - Mulher & Mãe - CLIQUE AQUI