terça-feira, 24 de agosto de 2010

O banho...





























Dois banhos...
Duas mudas de roupas separadas...
Duas horas em função de dois banhos...
Duas refeições (janta e mama)...

Hoje me perguntei se é necessário mesmo dar banho todos os dias nas crianças. Juro que tenho respirado fundo quando olho no relógio e vejo que são 18h.
É hora de correr, encher o balde da caçula, pegar sabonete líquido, fralda, roupinha para dormir, algodão para limpar o bumbum, pomada contra assaduras, escovinha de cabelos (não dá para não escovar o cabelinho da Alice) e chaleira com água quente para temperar a água do balde.
É hora de começar a convencer a mais velha de que ela correu a tarde toda na escola, andou descalço na areia, rolou na grama e tem que tomar banho. A parte do lavar o cabelo pode ser negociada (apesar que hoje ela voltou da casa da avó com o cabelo todo grudado de alguma coisa usada para segurar a franja na chuca que a avó fez... NO WORDS). Hora de pegar o pijama escolhido pela minha moça, a meia que ela quer usar, deparar o secador de cabelos e a escova (não, não dá para não secar os cabelos da Dani com o secador... Ela tem mais cabelo do que eu).
Nossa... Só de contar já cansei!
Mas, tenho percebido que a Dani não tem mais cheirinho de bebê. Agora ela fica fedidinha se não tomar banho, cheiro de criança suja mesmo. Com ela o banho não pode mais ficar para o dia seguinte. Mas e a Alice, que não corre, não se suja na areia e não fica fedidinha? Tem que tomar banho todos os dias?
TEM! Porque, por mais que o pós banho dela seja uma choradeira, ela relaxa muito com o banho. Ela termina de mamar depois do banho (a janta dela) entregue. Recusa chupeta, porque deve cansar mais ainda ficar mastigando aquele plástico, mama e dorme feito um anjinho! por mais que ela não fique fedidinha, o banho faz uma falta!
E TEM também, porque sempre considerei que para o recém nascido, a única rotina fixa e que pode orientar as outras rotinas é o banho!
Ou seja, por mais exaustivo (mas gostoso) que seja dar banho nas minhas duas meninocas, o banho é indispensável aqui em casa!
Mas que cansa, isso cansa!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fundadora - Mulher & Mãe - CLIQUE AQUI