Mocinha ou vilã? Dar ou não dar? Tirar ou manter?
Ahhhhhh, me refiro à chupeta!
Há alguns dias que tenho discutido internamente a importância desse acessório na vida dos bebês, especialmente da minha caçula. Já li quilos de artigos, toneladas de opiniões, vi milhares de imagens sobre que mostravam a dentição.
Como é difícil decidir se mantenho ou não ela em nossas vidas?
Esclarecendo, muitas vezes, na maioria das vezes na verdade, Alice pega o peito errado, e dói. A pega dela está certíssima, mas acredito que a chupeta é que atrapalha a sucção dela. Mesmo sendo chupeta ortodôntica. Como dei a chupeta pra ela ainda na maternidade, não tenho como confirmar essa minha afirmação. E dei chupeta, não porque não queria que ela ficasse no peito, mas 24h no peito não rolava (nem a maior super hiper mega blaster mãe do mundo conseguiria, quem dirá eu, uma mera mortal!), optei pela dita cuja!
E acho um saco! Às vezes ela cai durante o soninho da pequena e ela nem tchum. Outras vezes ela cai e a pequena acorda chorando muito coloco a chupeta e ela dorme mais uns minutos, a chupeta cai e ela chora e assim vai... Fora as vezes que saio de casa e esqueço a maldita! Aí é uó.
Eu queria muito voltar no tempo e não ter dado! Sei lá, ela tem uma boquinha linda, fica tão feio usar chupeta!
Por isso estou tentando deixá-la chupeitar (odeio esse termo...), ficar no peito sempre que tem sono, ou sempre que quer um consolo! Ah, por falar em chupeitar (odeio esse termo [2]), esse texto é fabuloso, fala sobre a chupeta de peito, muito bom!
Na verdade, esse post foi mais uma divagação... Tenho pensado muito na questão da chupeta... Será que eu preciso mais que minha filha?
Beijokas
Eu chupei chupeta até 5 anos, troquei pq queria estudar e minha mãe disse que só mocinhas poderiam ir na escola. Fiz uma burrada né? Mais tarde eu iria estudar de qq jeito e ainda aproveitaria mais um pouco,rs. Não tenho os dentes tortos, não tive problema com a fala, e não percebo nenhum problema que pudesse ter sido causado por ela, mas cada sabe o que é melhor para seu baby. Bjokas
ResponderExcluirLu, to exatamente na meeeeesma questão com o Ale! Ele é igual nas questões choro, dormir e chupeta e talz! O que fazer né? Mas as vezes penso que se dá uma acalmada nele...melhor deixar né? Não sei! ó duvida cruel! Beijos
ResponderExcluirGostei tanto daqui que tem selinho pra vc. bjos
ResponderExcluirwww.umblogdemae.blogspot.com