terça-feira, 8 de março de 2011

Ó dúvida cruel...


Mocinha ou vilã? Dar ou não dar? Tirar ou manter?
Ahhhhhh, me refiro à chupeta!
Há alguns dias que tenho discutido internamente a importância desse acessório na vida dos bebês, especialmente da minha caçula. Já li quilos de artigos, toneladas de opiniões, vi milhares de imagens sobre que mostravam a dentição.
Como é difícil decidir se mantenho ou não ela em nossas vidas?
Esclarecendo, muitas vezes, na maioria das vezes na verdade, Alice pega o peito errado, e dói. A pega dela está certíssima, mas acredito que a chupeta é que atrapalha a sucção dela. Mesmo sendo chupeta ortodôntica. Como dei a chupeta pra ela ainda na maternidade, não tenho como confirmar essa minha afirmação. E dei chupeta, não porque não queria que ela ficasse no peito, mas 24h no peito não rolava (nem a maior super hiper mega blaster mãe do mundo conseguiria, quem dirá eu, uma mera mortal!), optei pela dita cuja!
E acho um saco! Às vezes ela cai durante o soninho da pequena e ela nem tchum. Outras vezes ela cai e a pequena acorda chorando muito coloco a chupeta e ela dorme mais uns minutos, a chupeta cai e ela chora e assim vai... Fora as vezes que saio de casa e esqueço a maldita! Aí é uó.
Eu queria muito voltar no tempo e não ter dado! Sei lá, ela tem uma boquinha linda, fica tão feio usar chupeta!
Por isso estou tentando deixá-la chupeitar (odeio esse termo...), ficar no peito sempre que tem sono, ou sempre que quer um consolo! Ah, por falar em chupeitar (odeio esse termo [2]), esse texto é fabuloso, fala sobre a chupeta de peito, muito bom!
Na verdade, esse post foi mais uma divagação... Tenho pensado muito na questão da chupeta... Será que eu preciso mais que minha filha?
Beijokas

3 comentários:

  1. Eu chupei chupeta até 5 anos, troquei pq queria estudar e minha mãe disse que só mocinhas poderiam ir na escola. Fiz uma burrada né? Mais tarde eu iria estudar de qq jeito e ainda aproveitaria mais um pouco,rs. Não tenho os dentes tortos, não tive problema com a fala, e não percebo nenhum problema que pudesse ter sido causado por ela, mas cada sabe o que é melhor para seu baby. Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Lu, to exatamente na meeeeesma questão com o Ale! Ele é igual nas questões choro, dormir e chupeta e talz! O que fazer né? Mas as vezes penso que se dá uma acalmada nele...melhor deixar né? Não sei! ó duvida cruel! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei tanto daqui que tem selinho pra vc. bjos
    www.umblogdemae.blogspot.com

    ResponderExcluir