Há cinco anos, durante a gestação da Alice, participava da Associação de Estudos filosóficos do Paraná. Na primeira aula, tivémos uma prática chamada Meditação Ativa. Nela, fizemos um arranjo de flores. Foi 1h que pareciam 4h.
Mas lembro de ter saído de lá tão relaxada. Depois disso, pouco me dediquei ao cultivo de qualquer planta. Minha meditação ativa se resumia a lavar a louça!
Faz dois meses que retomei meu Home Office e, quando voltei, estava determinada a fazer o que mais gostava para deixar minha casa o mais aconchegante possível. Alguns passos eram:
- Cozinhar comidas gostosas e saudáveis para minha família (passamos muito tempo comendo o que dava, e eu mal comia)
- Arrumar nosso cantinho (organizei meu home office, deixei os quartos das crianças mais arrumadinhos e coloridos com quadros e almofadas). Tenho uma sogra que manda bem na decoração, providenciou colchas e travesseiros extra para todos, o que deu um super charme nos quartos!
- Manter a ordem das coisas (não queria voltar a me matar de cuidar da casa, mas mante-la arrumadinha para ter prazer em ficar aqui e curtir o espaço)
- Cuidar das minhas plantinhas (as meninas ganharam muitas plantinhas na colônia de férias que participaram no verão. Duas delas morreram por falta de cuidado!).
E, há dias estava determinada a colocar em prática o último item!
Hoje fomos a uma floricultura, compramos terra, areia, pedrinhas e mais algumas mudinhas. Passei a manhã transplantando mudinhas, arrumando suculentas e adubando violetas!
E novamente, me senti muito bem! Você se dedicar a algo natural, belo... O cheirinho de terra úmida... As plantinhas, cada uma com sua peculiaridade!
Minha casa está linda! Plantinhas na sacada, na bancada da cozinha, no balcão da sala, no rack!
Quando entrei pela porta a tarde, senti uma alegria indescritível!
Eu que fiz! E me dei conta, que essa alegria foi a que carreguei durante todo o dia!
De verdade, há um tempo tenho sentido que encontrei meu equilíbrio! MEU! consigo me manter conectada comigo! Trabalhar e produzir! Crescer nos diferentes papéis!
Tire 10 minutinhos do seu dia para se conectar, olhar para dentro, respirar...
Breath and belive!
Nenhum comentário:
Postar um comentário