domingo, 2 de setembro de 2012

Aprendendo a ensinar!

Faz uma semana que meus dias tem sido mais que especiais! Na sexta passaada participei de um encontro de mães empreendedoras, mediado pela Lênia Luz do blog Empreendedorismo Rosa. Ouvi muitas histórias de mulheres seguindo profissionalmente adaptações para conciliar maternidade X trabalho. Foi maravilhoso! Mas, o mais legal foi uma dica da Lênia: se informar sobre o programa Fly que auxilia na organização da casa em todos seus aspectos (financeiro, alimentar, de limpeza...).
Na mesma noite pesquisei e encontri o grupo do Yahoo no Brasil. Desde então tenho seguido o grupo e aplicado as técnicas na minha casa! O resultado é inacreditável! Organização, limpeza, astral! Tudo!
E, desntro dessa organização, tem sobrado tempo para fazer coisas com as minhas meninas.
Hoje cedo fomos ao Bosque do Papa e depois voltamos para preparar o almoço. O prato seria panqueca e, como a Daniela tem tido dificuldade em matemática (história para outro post), a vó (que está trabalhando com ela duas vezes na semana) sugeriu que ela preparasse receitas para ver como os números estão em todos os lugares.
Foi uma delícia! Comparamos os tamanhos das colheres, as desenhamos para que ela pudesse ver qual colher usar nas receitas, contamos quantas colheres de faronha cabiam dentro de um copo americano, medimos quantos mLs tem um copo americano e contamos quantas panquecas conseguimos fazer com a nossa receita. O resultado foi de muitas panquecas deliciosas e um caderno de receitas que escrevenos na primeira folha "Meu Primeira Caderno de receitas". Ela amou! Fazia tempo que não via a Dani se dedicar a algo como
hoje, concentrada, caprixosa! Adorei! Agora vou pensar na próxima receita para o cadernonho dela e decorar para que, como ela mesma disse "possa usar para cozinhar para os filhos dela!" ...
#morrideamor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fundadora - Mulher & Mãe - CLIQUE AQUI