segunda-feira, 12 de julho de 2010

O gosto cinematográfico da minha filha...

"Nossa, a Dani tem uma cultura de cinema bem ampla, né! Ela sabe os nomes de muitos filmes e muitos personagens!"
Meu pai comentou isso depois de ouvir toda a descrição de de algum dos filmes que a Dani assiste. E, feliz ou infelizmente, não pude deixar de concordar. Ela tem uma cultura bem ampla no quesito filmes. Ela adora ir na locadora e adora ir ao cinema! Desde seus dois anos de idade a levamos ao cinema e ela sempre assistiu aos filmes na íntegra, sem dormir e nem incomodar os vizinhos de poltrona!
Esse comentário foi feito há alguns dias... Mas ontem me perguntei se isso é bom ou ruim!
Vou explicar: A Dani adora filmes de desenhos, Tinker Bell, Bolt, Barbie - todas... Mas ela também AMA Harry Potter toda a saga, ela foi ver Harry Potter e o Enigma do Príncipe no cinema, Crônicas de Narnia, e agora O Senhor dos Anéis. Sim, ela vê inteiro, sem levantar e prestando muita atenção! Na verdade, já ficamos surpresos quando ela se interessou pelo Avatar. Enfim...
Mas no sábado eu estava com muita vontade de ver um suspense, fomos até a locadora e lá ela escolheu Tá chovendo hamburguer. tentei convencê-la a pegar outro, porque esse nós vimos no cinema em 3D. Ela quis e tudo bem. Eu e o Daniel alugamos Lobisomem e, como ficamos na cozinha conversando até bem tarde, decidimos assistir no dia seguinte. Ontem, domingo de muita preguiça, fomos assistir ao filme. Começou com uma carnificina... Daniela ficou olhando. Eu e o Daniel nos olhamos e esperamos... O filme rolou, eu dormi a manhã toda, estava bem indisposta e eis que acordo com o "Põe de novo, Pai!"...
Sim, ela assistiu o filme inteiro (é um suspense bem sanguinolento) e pediu BIS! Não pode ser... Quando fui ver o filme a noite, ela assistiu novamente, inteiro e fechou a noite com O Senhor Dos Anéis... Ahhhh, não posso esquecer de mencionar que, durante o filme, ela me perguntava se eu vi determinada parte e se eu estava com medo, porque ela não estava!
E agora? Minha filha é uma cinéfila! Adora todos os tipos de filmes, inclusive suspense! Aff...
As professoras da escola que não leiam, mas no fundo, acho bem legal que ela curta ver filmes assim, de qualquer gênero!
Mas não pensem que não estou aqui, com a pulga atrás da orelha, pesquisando o quanto isso pode ser ruim para o desenvolvimento dela, ou o quanto pode ser impressionante para ela!
Não sei... Enquanto não descubro, vou ali com ela ver pela milésima vez Toy Story 2.
Beijos

2 comentários:

  1. Sei lá... Sofia tbm ADORA um filme, mas eu procuro ver com ela só filmes infantis. Tenho procurado sair um pouco das animações, como "Nanny McPhee", que ela ADOROU! Mas tenho medo dessa coisa de suspense... mas gosto de ação e a deixo ver, se quiser. Se tiver mto pesado, peço pra ela não ver.
    Mas o negócio é esse: ir observando as reações dela com relação ao mundo, se o filme influencia em algo ou não e depois disso pensar no q fazer, ne? rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Filmes, televisão...coisa complicadas não...
    Mas com jeitinhos conseguimos fazer boas escolhas
    Adorei seu blog e to te seguindo no tui
    LIndo dia
    Beijos

    ResponderExcluir

Fundadora - Mulher & Mãe - CLIQUE AQUI