quinta-feira, 15 de julho de 2010

O que falta? De verdade...

E estamos entrando na reta final! 36 semanas e 4 dias de gestação da Alice. A anciedade começa a bater na minha porta e ainda falta muita coisa! Sei que é difícil acreditar, vindo de uma mãe de segunda viagem... Mas falta!
Ainda não procurei o balde para dar banho na minha caçulinha - AMO chamar a Alice de caçulinha, porque olho para a Dani e penso "Minha filha mais velha." bobo, mas me toca! -, não comprei os sutiãs de amamentação, nem as cintas pós parto. Não fiz chá de fraldas e não sei se farei! Ou seja, tenho que correr contra o tempo para resolver esses detalhezinhos.
Mas, acredito que deixei tudo tão para o final, porque nessa gestação "coisas" de bebê não me atraíram! NADA! Eu não olhava com olhar de "Vou comprar tudo compulsivamente!"... Eu só olhava! E nem desejava! A única coisa que tenho desejado desde o início da gestação é um parto natural, respeitoso e lindo! Fora isso, me viro com o restante! Mas, voltando à realidade, "coisas" são necessárias quando se tem um bebê recém nascido. Ou não!
Lembro que quando tive a Dani compramos TUDO, qualquer coisa que se entitulasse "para bebê", eu comprei. Menos o que poderia ser essencial, um sling por exemplo! Comprei jogo de mamadeira -?????-, comprei jogo de escovas para mamadeira -?????- e mais um monte de tralhheiras que depois nos desfizémos nem sei como. Hoje decidi buscar listas na internet e ver o que realmente está faltando para minha caçulinha nascer com tranquilidade!
Uma das coisas é fralda! Quase não temos fraldas, ou seja... CHÁ DE FRALDAS URGENTE!
O primeiro item da lista é o mais complicado, porque do tamanho que estou, tudo que não queria era organizar uma festa! Mas, não tem jeito não! Vamos ter que nos esforçar um pouquinho e correr!
*Ps.: Eu iria usar fraldas de pano, mas algumas mudanças repentinas me fizeram desistir e teremos que apelar, pelo menos por enquanto às desconfortáveis, perfumadas e cheias de químicos fraldas descartáveis!
Depois preciso ver o que falta de utilidade de verdade! Um balde é essencial! Mas a Tummy Tub, que é o verdadeiro balde para banho no bebê é MUITO caro, completamente fora da minha realidade. então, no fim de semana, vou correr as casas de utilidades domésticas e procurar um balde que seja confortável e adaptável para minha baixinha! Segundo item da lista, definido!
Carrinho temos o que era da Dani, e também temos o berço desmontável que era da Dani e passou para a prima Ana Clara, e vai voltar para as origens! As toalhas, tenho duas com fraldas, mas outras que uma mãe, amiga da escolinha me deu, então, vamos improvisar com as fraldas brancas que tenho aqui! O cortador de unhas, pode ser compartilhado com a irmã!
Agora, o desespero: não temos fraldas de boca! Isso é muito útil! Mas não comprei nenhuma. E nem tenho como improvisar. O negócio é correr na feirinha de domingo e comprar lá, que é mais barato e são lindas! Acho que umas 8 fraldinhas já resolve... Vamos ver!
Ops... Também não temos cueiro! Lá vou eu correr atrás de cueiro também! Usei muito com a Dani, levava para todo lado para forrar qualquer superfície que fosse colocá-la, então, é útil!
Roupinhas esla tem muitas, não estou preocupada com isso! A bolsa dela também será reaproveitada da irmã, vou lavar e deixar cheirosinha para a pequena! O enfeite da porta - muito útil! - ela ganhou da Tia Avó.
E o frio na barriga voltou... Não fiz as lembrancinhas! NADA! Prevendo um fim de semana bem corrido aqui!
Ganhei da Isa, dinda da Dani uma "minhoca" para dormir, que também serve de apoio para amamentação, que também serve para colocar o bebê deitadinho, como um moisés! TUDO DE BOM! Então, itens para amamentação já estão ok! Tenho 3 pares de protetores para os seios laváveis, talvez uma concha de amamentação seja uma boa! Vamos pensar!
Cobertor, edredon e lençois comprados... hummm... Acho que não falta nada!
Agora é só correr, e muito, para que no dia P esteja tudo dentro dos conformes para a chegada da minha Alice!
E, por favor... SUGESTÕES!!!!!!
Beijos

4 comentários:

  1. Lu, escrevi duas vezes sobre isso:
    http://mamaecintia.blogspot.com/2009/08/enxoval-minimalista.html

    e http://mamaecintia.blogspot.com/2009/08/meu-enxoval-e-seu-enxoval.html

    Eu compro muita coisa nesses dois lugares:
    http://www.trecodobebe.com.br/

    Brechó xereta End.: Av. Iguaçu, 3760 - Água Verde - 41 3242-3962

    ResponderExcluir
  2. tem uns protetores de seio aqui e as conchas de amamentação tb!!
    tb tenho umas toalinhas de boca sobrando (tenho uma caixa de sapatos LOTADA delas...), e quase nem uso mais com a Ana...
    Bom... o berço desmontável é só vir aqui buscar.

    ResponderExcluir
  3. NOssa... Os paninhos de boca eu quero SIMMMMM! Só de pensar em não encarar uma feirinha no domingo!!!!
    Mas você não usa mais os protetores de seios??? As conchas eu tbm quero!!! Agora é só correr com o chá de fraldas, lembrancinhas e coiisnhas!!!!

    ResponderExcluir
  4. lu, como vc vai fazer com o parto? estou na torcida e depois vc me ajuda com o meu proximo, um dia.......
    bj

    ResponderExcluir

Fundadora - Mulher & Mãe - CLIQUE AQUI