quinta-feira, 24 de março de 2011

Revolta de uma cidadã...


Sei que hoje em dia andar a pé se tornou um exercício raro. Pessoas que não possuem carro ou realmente muito dispostas e ajudar a preservar nossa atmosfera e diminuir os congestionamentos é que se aventuram.
Eu ando todos os dias, levo a Dani na escola e a busca a pé, faço mercado (que é perto de casa), compro frutas e verduras, sempre eu, Dani, Alice e o inseparável sling.
E vou contar, é complicado ser pedestre (pelo menos em Curitiba)! Por várias vezes quase fomos atropeladas, sendo que estávamos agindo corretamente. só atravesso na faixa e espero o sinal de pedestre ficar verde para atravessar a rua. Só ando nas calçadas, enfim... Tudo que um bom pedestre deve fazer para se proteger.
Os motoristas não respeitam. Então, deixo aqui um pedido aos motoristas que estão lendo esse post:
-Liguem o pisca quando estiverem em uma esquina esperando para virar. Geralmente o pedestre olha, vê que o carro não está dando sinal e atravessa. E o Zé Graça do motorista vira em cima do pedestre e nem se desculpa.
-Sinal verde para o pedestre não significa que o motorista pode arrancar com o carro só porque não virá nenhum carro no sentido contrário. Aguarde seu sinal abrir para então, arrancar com seu veículo.
-Calçada não é estacionamento. Pedestre anda na calçada e carro anda na rua. Se você vai esperar alguma coisa, espere nas vagas destinadas para carros, porque se você pára sobre a calçada o pedestre é obrigado a andar pela rua, colocando a vida em risco.
-Nos dias chuvosos dê a preferência para o pedestre. Lembre-se, você está abrigado dentro de seu carro, o pedestre estará, no máximo, com um guarda-chuvas.

E tenho o dito!

Beijos

2 comentários:

  1. Lu, eu tenho vontade de gritar esse tipo de coisa qndo vejo! Mas, ó... já xinguei... uma vez o sinal fechou e o cara parou na faixa de pedestre e eu "Vc quer q eu passe por cima do seu carro? Pq AQUI é lugar de passar gente! Depois vcs reclamam qndo a gente passa fora da faixa!"
    Normalmente eu estresso com esse tipo de situação... Atravesso e lá vem um carro em cima de mim, sem dar seta? "Dá seta aí, ô seu! Não tenho bola de cristal!"
    A vida do pedestre não é fácil, não...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    eu também ando muito a pé já que moro perto do trabalho. Aqui o maior desrespeito vem por parte dos motoristas de ônibus. Um loucura! Revoltante! Muito mal educados e irresponsáveis. Eu sempre pego o número e telefono para faezr reclamação. Acho que se todos reclamarem vai surtir algum resultado.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fundadora - Mulher & Mãe - CLIQUE AQUI