sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Não à violência contra a criança e o adolescente!



Hoje, 19 de novembro é o Dia Mundial de Prevenção da Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes. E nunca é demais ressaltar a importância dessa ação para a sociedade.
Confesso que já dei palmada na Dani. Mas me doeu tanto que decidi que minhas filhas seriam educadas com amor e não com palmadas. É inadmissível que aquele que deve proteger seja o agressor de seres tão indefesos quanto crianças.
Limite físico, só abraço!
Outro dia a moça que trabalha para mim de vez em quando me disse o seguinte: "Eu mando o Lucas pegar a vara da árvore para apanhar, porque na bíblia diz que devemos educar com a vara..."... Ãh? Hein? Cuma? Choquei!!!!!
É o poder da palavra escrita levada ao pé da letra!
Fiquei triste porque o garoto é um doce e por uma peraltisse apanha de vara! Imaginem a dor, imagine a humilhação de ir buscar a vara para ser agredido.
Não consigo nem imaginar! É como de um gigante gritasse para que eu fosse busca a vara e me surrasse e eu não pudesse me defender.
Não... Não quero isso para minhas filhotas!
Amor e carinho são as melhores formas de educar!
Bora lá, gritar aos quatro ventos "NÃO À PALMADA!", "NÃO AO ABUSO SEXUAL!", "NÃO À VIOLÊNCIA MORAL!" e "SIM À PROTEÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS!".

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fundadora - Mulher & Mãe - CLIQUE AQUI