sexta-feira, 29 de julho de 2011

1 ano depois...


Hoje amanheceu um lindo dia de inverno. Sol forte, céu azul, perfeito. Como há um ano atrás!
Todos sempre me diziam que o segundo filho era mais fácil, que nada era tão assustador quanto o primeiro filho, quando tudo é novidade.
Há um ano, morria uma Luciana fraca, cheia de medos, que se intimidava com o menor comentário negativo, desacreditada, cheia de dúvidas.
Há um ano, renasci.
Forte, segura, mulher! Mudei muito sim, graças a uma gestação diferente do que eu havia sonhado, graças a pessoas que se revelaram, graças a um parto que não aconteceu, graças a um serzindo que abalou minha vida completamente!
Porque Alice chegou para me mostrar que não existem padrões quando falamos em filhos, chegou para me mostrar que não importa o quanto estejamos cansados, descabelados, irritados, o amor é a única forma de agüentar todos os perrengues da vida, todas as noites mal (não) dormidas, todas as atitudes não esperadas, todos os choros desesperados… O amor me fez seguir por esse ano. O amor que aprendi a sentir por mim, o amor que fortaleci por aqueles que me inspiram.
Alice, com seu olhar delicado mas penetrante, que nos impede de desviar o olhar dela, me mostrou que tudo posso, que ninguém pode mais em minha vida do que eu.
Alice foi a lição que a vida me deu, uma lição difícil de ser feita, uma lição que nenhuma fórmula pronta servia para resolver, uma lição cheia de "morais da história", uma lição que nunca acabarei!
Um bebê especial, com muitas necessidades especiais, que fez minha vida muito mais especial. Um bebê que aceitou desde a barriga, ser minha cúmplice. Que me acompanha em TODOS os lugares, que compartilha do meu (mau) humor, das minhas alegrias, dos meus sentimentos mais profundos. Que me alegra e emociona com seu sorriso quase banguela, que me faz chorar de emoção com seu olhar brilhante de encantamento com as graças da irmã e que abala todos os meus dias de mãe. Nada é fácil com ela, mas ao mesmo tempo tudo flui com ela. Essa é nossa conexão eterna!
Há um ano eu renascia!
Obrigada minha pequena, obrigada por ser minha filha!
Te amo mais que tudo em minha vida!

5 comentários:

  1. Ai q lindo!!!!

    Parabens Lu, Parabens Alice!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooo Lu!!! Parabéns pela filhota linda e por esse dia maravilhoso!!!!!! Muita saúde e felicidade para a pequena e para você!!!!! BJÃO GRANDE

    ResponderExcluir
  3. Lu que lindo!!! Parabéns para Alice e pra vc tbm!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lu, emocionante! Parabéns pra você e pra Alice. E que a vida continue sendo essa evolução tão linda de ser vivida! Beijos pra vocês!

    ResponderExcluir

Fundadora - Mulher & Mãe - CLIQUE AQUI