segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A arte de fazer acontecer...


Correria, loucura, total falta de tempo... Ops!
Acho que a questão não é a falta de tempo, mas a falta de organização do meu tempo!
Sério, acho que meu dia tinha que ter no mínimo 30 horas para dar conta de tudo. E sem dormir! Porque não dá! O Facebook não me deixa fazer nada! Leio meia dúzia de links e pronto, já se passaram horas! Quando resolvo criar coragem a atualizar o site da Carinho de Pano vou dormir depois das 2h da madrugada! E minha Alice não entende que se a mamy dorme tarde quer acordar tarde. E aí, acordo com aquele humor que só quem dorme comigo, embaixo do mesmo teto conhece (Nao, não queiram conhecer!).
Enfim, acredito que melhorei muito no quesito organização, mas ainda me deixo muito a desejar! E me policiar para parar de fazer tudo ao mesmo tempo (mania de mulher). Quantas vezes me pego lavando a louça e lembro da roupa para pendurar e quando passo pelo escritório lemrbo de um e-mail que preciso responder... Acabo sem fazer nada até o fim, e deixo TODAS as minhas tarefas incompletas!
Uma das sugestões do livro que estou lendo, A Arte de Fazer Acontecer, para tocar algum projeto parado, a primeira pergunta a se fazer é "Qual o primeiro passo para fazer isso?". Com a resposta na mão, é só tocar o barco e fazer! Lógico, tem outras dicas, que ainda não li, mas basicamente é isso. Se você já sabe o que precisa fazer para começar, por que não fazer?
E, agora que sou uma Mom Preneurs, preciso mais do que nunca me organizar para que tudo saia como o planejado (odeio quando as coisas saem do meu controle!). Por isso tenho me dedicado a aprender a me organizar enquanto empresária.
E toda sugestão é mais que bem vinda! Tem alguma dica que deu certo no quesito organização (de tudo, lar, contas, trabalho...), por favor, esse é o post!!!!

Beijos

4 comentários:

  1. dá a mão aqui, \o/ as duas logo...chego no final do dia correndo com tudo...loucura total, sou assim mesmo, boto a roupa no varal, olho pra caixa de areia da gata vou limpar,passo pela sala arrumo a mesa, vou na varanda lembro q tenho q sair com o cachorro...super,mega,hiper desorganizada...então ñ sou nem d perto a organizadora pra dar dicas...peguei umas dicas de organização da limpeza da casa, coloquei na geladeira, cada dia tem uma tarefa...às vezes consigo seguir...então virei aqui pra ver as dicas q te derem...kkkkk bjs, sua linda... facebook e o tt tbém acabam comigo...sento aqui, já era meu dia...

    ResponderExcluir
  2. Lú tem dia que penso em dormir assim esqueço do que preciso fazer...comigo acontece td isso!!! ainda tenho projetos longe de acontecer pq acho que se começar não vou dar conta. Recebi uma revista ano passado que falava eatamente como organizar o tempo no dia a dia, mas achei td muito lindo e muito fácil pra quem não tem filhos. Ou seja não sou a melhor pessoa pra te dar conselho, mas saiba você não está sozinha!
    Gostaria de arrumar tempo pra ler um livro, mas eu consigo ler algumas matérias da minha Viagem e Turismo e ainda quando estou no banheiro, isso qdo o marido esta em casa pois assim a Beatriz tem alguém pra lhe dar atenção. Vou procurar a revista e vou tentar postar as dicas no meu blog, bjão! E boa leitura, adorei o título!

    ResponderExcluir
  3. Eu sigo uma blogueira que postou sobre organização da casa e eu adorei. Não tenho o link aqui pra te passar, mas o blog dela é voupesar60denovo.blogspot.com
    Dá uma olhadinha lá, mas n perca muito tempo lendo, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina... acho que esse é o mal de muita gente!!! MESMO! Eu tbm tô toda bagunçada aqui e não consegui me organizar no quesito tempo para: arrumar casa, trabalhar (em casa), horário de estudo da pequena e descansar. Dou prioridade pro almoço, Para Casa e descanso... rs
    Qndo descobrir mais dicas avisa, tá? rs

    ResponderExcluir