Ontem, lendo essa publicação sobre as necessidades das mães empreendedoras, fiquei me perguntando do que EU preciso para trabalhar tranquilamente em casa. A vantagem de trabalahr em casa é estar perto da minha família em tempo integral. Mas, é também uma desvantagem. Não tenho horários fixos, atendo a todos os pedidos de "Mãe, faz isso...", "Mãe, faz aquilo...", "Gunhéeeeeeeeeeeeeeeeeeee...", "Amor, isso..."... Faço o trabalho da empresa, o trabalho da casa, tento não descuidar do carinho e chamego dos meus três amores, tento não descuidar de mim.
Milhões de coisas vieram na minha cabeça. Mas algumas coisas tem sido essenciais nessa nova etapa da minha vida.
Marido: Trabalhamos os dois em casa. E temos que nos revezar no quesito atendimento aos filhos. Algumas coisas ele não pode fazer (amamentar) por mim, mas sempre que possível quebra um galho com as meninas. É fato: a mulher acumula muito mais papéis do que o homem. Mas, uma louça que ele lave para mim, já é uma mão na roda!
Família: Nas horas em que o trabalho aperta, nada como uma vó que liga e diz "Vou pegar a Dani pra passear!". Porque em casa, além de ficar à Deus dará com seus brinquedos, ela não receberia a atenção que ela gostaria de receber. Com as avós, dinda, tia, tio ela recebe atenção exclusiva e ainda passa dias agradáveis e divertidos fazendo o que gosta!
Internet: Não, se não fosse a internet eu não resolveria nada da minha vida! Sou escrava dela! Total e completamente dependente dela. E, agora meu trabalho exige que eu esteja 24h conectada, lendo e respondendo e-mails, atualizando facebook, twitter e (quando dá um tempinho) o blog.
Ajudante do lar: Diarista seria perfeito. Poderia ser uma vez por semana! MARAVILHA! Mas não tenho ninguém fixo. Como só agora vou começar e ser remunerada, talvez daqui há uns três meses eu possa pensar nesse luxo necessário. Por enquanto vou me virando do jeito que dá. As roupas se acumulam para passar, tudo é feito aos atropelos e quando dá...
Tempo: Isso é o que mais preciso e menos tenho! Faz dias que prometo dormir antes da meia noite. Mas meu dia começa às 7:30h e termina por volta da 1h da madrugada, com direito a mamadas a cada três horas. Ou seja, faz seis meses que não sei o que é uma noite inteira de sono, bem como não sei o que é descansar. Mas, agora, tudo que menos quero é descansar. Quero mais é aproveitar cada minuto que tenho para tocar a Carinho de Pano e ter muito sucesso nessa nova empreitada!
É isso, ser mãe empreendedora nao é fácil não! Mas é bom demais!
Beijos
é isso ai
ResponderExcluirboa e muito boa sorte
Não consegui entrar no link.
ResponderExcluirImagino que deva ser muito difícil essa rotina!
Eu n me imagino trabalhando do jeito que trabalho e cuidando de duas crianças. Parabéns Lu! Admiro muito quem consegue!
Bjs
Lindona, tem um selinho lá no blog pra vc!
ResponderExcluirBjãoo