sexta-feira, 24 de junho de 2011

Para o bebê, o melhor leite é o da mãe!


E, completamos 11 meses de amamentação. Seis meses e meio de amamentação exclusiva e, se tudo continuar nesse ritmos, um mínimo de dois anos e meio a três de amamentação prolongada!
Porque não adianta, o melhor leite para um bebê é o materno! Eu não acredito que as fórmulas são iguais ao leite materno, que bebê que toma mamadeira não desmama, ou que a mãe foi incapaz. Toda mulher (salvo raras exceções) podem amamentar. é uma insistência que muitos médicos têm de dizer que o bebê recém nascido chora de fome, que o leite da mãe não sustenta e por isso ele acorda várias vezes a noite, entre outras crendices da classe do jaleco branco.
Bebê não mama só porque tem fome de leite. Bebê tem fome de carinho, calor de mãe, aconchego, cheiro. Bebês são muito mais pele e toque do que manipuladores insensíveis que fazem a mãe de "chupeta".
Por isso, hoje, dia da Blogagem Coletiva Para o bebê, o melhor leite é o da mãe!, vamos levantar a bandeira branca pelo direito do bebê ser amamentado no peito, onde e quando quiser. Vamos nos unir pelo laço dourado da amamentação e seguir, alimentando de amor, afeto e muito leite de mãe os nossos bebês, que crescerão vendo esse ato como o mais natural que existe!

Imagem: Silvia Falqueto